58ª Sessão Ordinária do 2º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

11/12/2023
Acompanhe o resumo da 58ª Sessão Ordinária do 2º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura, acontecida no dia 07/12/2023

Sessão: 58ª Sessão Ordinária do 2º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

Data: 7 de Dezembro de 2023

Foi realizada, nesta quinta-feira (07/12), a 58ª Sessão Ordinária e 4ª Sessão Itinerante da Legislatura 2021-2024, com a presença dos vereadores, exceto Aderlânio Macêdo e Brasa, do prefeito Marcone Tavares e das profissionais da Procuradoria Especial da Mulher.

Primeiramente, a presidente autorizou a leitura da pauta e, em seguida, concedeu a palavra a Jerusca, representante de Santa Vitória, que abordou sobre diversas demandas da comunidade, incluindo melhorias no campo de futebol, falta de medicamentos no posto de saúde, energia elétrica na quadra, calçamento de ruas, questões de esgoto a céu aberto, necessidade de uma nova escola, e outros temas.

Os parlamentares apoiaram as solicitações e apresentaram demandas adicionais, como aquisição de ambulância, carros pipa, reforma na passagem molhada na Taboca, nova bomba de água em Santa Vitória, reforma na caixa d’água e a concessão de antigo prédio para a comunidade do distrito.

O sargento Geraldo Eduardo de Abreu, que receberá o título de cidadão aurorense, expressou sua gratidão ao município e destacou sua honra em carregar o título.

O prefeito Marcone Tavares, respondeu alguns questionamentos que surgiram no decorrer da reunião. Pontuou que a inauguração da creche será próximo ano e falou sobre a aquisição de novo raio-x na Policlínica. Além disso, falou sobre as dificuldades de atendimento nas área da saúde, pois o SUS é um direito de todos e infelizmente não consegue suprir a necessidade de toda a população em um curto período de tempo. Para finalizar, destacou que até o final do ano será construído um novo poço profundo no distrito de Santa Vitória e finalizado o campo de futebol, bem como a autorização  da concessão do antigo prédio.

Foi dado espaço para a Assistente Social, Psicóloga e Advogada da Procuradoria Especial da Mulher (PEMA) fazerem o uso da fala. Cada uma abordou sobre seu papel na instituição e reforçaram seu compromisso na defesa dos direitos das mulheres.

A reunião encerrou com votos de um feliz Natal e um próspero Ano Novo aos munícipes.